Graça Foster
‘Não há hipótese de emissão de novas ações’, diz Graça Foster
G1
A presidente da Petrobrás, Graça Foster, afirmou nesta terça-feira (7) que a prioridade da estatal neste momento é reduzir os custos de operação em dólar e melhorar a eficiência, e descartou a possibilidade de emissão de novas ações no mercado para elevar a capitalização da companhia.
“Não há a menor hipótese de ter emissões de novas ações, não há. Esse fato não acontecerá”, afirmou em entrevista, após participar em São Paulo do 13º Encontro Internacional de Energia.
Segundo Maria das Graças Foster, após o prejuízo de R$ 1,3 bilhão registrado no segundo trimestre, a Petrobras trabalha para melhorar a eficiência operacional, aumentar capacidade de refino e de estoques. “Em cima dos custos dolarizados estão todas as lupas focadas e é essa a nossa principal prioridade”, disse a executiva, destacando que o impacto do câmbio foi o principal responsável pelo resultado negativo no trimestre.
Graça reconheceu que houve um crescimento do endividamento da empresa no período, mas afirmou que o percentual ainda está dentro do limite imposto pelo conselho de administração e que a situação econômico-financeira da Petrobras está “extremamente saudável para os próximos períodos”.
A presidente da Petrobras também afirmou ter ficado “muito satisfeita” com a reação do mercado na segunda-feira (6), quando as ações da Petrobras diminuíram o ritmo de queda e inverteram de rumo após as explicações e justificativas apresentadas pela empresa sobre o resultado no trimestre.
OmbudsmanCopyright© - 2002 - 2012 - Internet News Network - Olhar Direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
opinião e a liberdade de expressão