quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Reflexão Literária - Antenor Antonio Gonçalves, Manuel Bandeira e Manoel Messias Pereira

poesia de Antenor Antonio Gonçalves

Pássaro!

Pássaro!
Canta e canta e voa e voa o pássaro.
Longe e longe no mar ou na terra, na
montanha ou no céu
O pássaro é sempre pássaro.
E eu aqui, nesse deserto de homens, sou
o desejo de ser um dia.
Pássaro! Pássaro!


Antenor Antonio Gonçalves

poeta
São José do Rio Preto- SP. Brasil



Renato Teixeira - No Rancho Fundo


Poesia - de Manuel Bandeira


Janaína

D. Janaína
Sereia do mar
D. Janaína
De maiô encarnado
D. Janaína
Vai se banhar

D. Janaína
Princesa do mar
D.Janaína
Tem muito amores
É orei do Congo
è o rei de Aloanda
è o sultão das matas
É o S. Salavá

Saravá, saravá
D. Janaína
Rainha do Mar!

D. Janaína
Princesa do mar
Dai-me licença
Pra eu também brincar
No nosso reinado.


Manuel Bandeira

Poeta brasileiro

Brasil.

Lenda da Sereia  Marisa Monte


Poesia - Manoel Messias Pereira

JULIA

Julia
és
a produção
artística
de
meus sonhos,

naveguei
na trilha
aberta
de seus
desejos

deliciei
nos licores
espirituosos
de seus
beijos
e tenho-a
como
meu
projeto
escritural,
na pauta
de
meu diário
sentimental.


Manoel Messias Pereira

poeta
São Jose do Rio Preto - SP

The Beatles



Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog