domingo, 7 de fevereiro de 2010

Alucinógeno para crianças

O chá da ayahuasca que contem DMT (dimetiltriptamina), substância alucinógena que estimula o sistema nervoso e causa visões consideradas uma abertura para o mundo espiritual utilizados na religião "Santo daime" agora pode ser usado por crianças dentro do culto.

Essa composição química é um pó de banisteiopsis caapi, conhecido também como jagube ou marim com a folha psychotria viriddis chacrona ou rainha conhecido como hoaska, com isto temos o chá de DMT, que causa as visões para a abertura para o mundo espiritual.

O Uso religioso - Deve ser reiterada a liberdade do uso religioso da ayahussca, tendo em vista fundamentos constantes das decisões do colegiado, em sua composição antiga e atual, considerando a inviolabilidade de consciencia e de crença e a garantia de proteção do Estado às manifestações das culturas populares indígenas e afro-brasileiras.

Menores de idade- O uso de ayahuasca por menores de 18 anos deve permanecer como objeto de deliberação dos pais ou responsáveis, no adequado exercício do poder da família.

Grávidas= Cabe a elas a responsabilidade pela participação, atendendo, permanentemente, à preservação do desenvolvimento da estruturação da personalidade do menor e do nascituro.

Novos Adeptos - Antes de ingerir pela primeira vez o interessado deve ser informado acerca das condições exigidas para o uso da ayahuasca, conforme orientação de cada entidade. Uma entrevista prévia, oral ou escrita, deve ser realizada no sentido de averiguar as condições do interessado e a ele deve ser dado os esclarescimentos a respeito dos efeitos naturais da bebida.

Compercio - O plantio, preparo e comercio é incompaível com omuso religioso.

Organização das entidades - É recomendável que os grupos religiosos se constituam como organizações formais, com personalidade jurídica, consolidando a idéia de responsabilidade, identidade e projeção social, que possibilite ao usuário a prática religiosa em ambiente de confiança.


Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog