segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Laura Chinchilla vence as eleições de Costa Rica


As eleições de Costa Rica, ocorridas neste dia 7 de fevereiro de 2010, tem uma vencedora é a costarriquenha do Partido da Libertação Nacional -PLN, Laura Chinchilla, que obteve 46% dos votos, tendo os seus adversários, Otto Solis do centro-esquerda Partido da Ação Cidadão (PAC) com 25% dos votos e Otto Guevara da direita Direitsta Movimento Libertário com 21%.
Laura promete um governo de diálogo, com todos os setores, "terei as portas abertas pra todos costarriquenhos de boa fé, e quem nunca esteve comigo, peço humildemente a sua ajuda. Ninguém tem o monopólio da verdade e a sensatez moral."
Laura é uma mulher de 50 anos, pós graduada em ciencias sociais, e a sua chegada ao poder é a abertura pra que as mulheres passem ter uma presença mais forte políticamente, pelo menos é o que pensa aq presidente eleita.
Ficamos torcendo pra que ela tenha sucesso e que faça um governo, de olhar abrangente, e tenha sensibilidades pras questões populares, como moradia, melhoria da saúde pública, segurança e respeito a toda as diversidades.
Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog