domingo, 21 de fevereiro de 2010

Kassab cassado

O prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab (foto),tem o seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral.

A sentença da Justiça condenou o Prefeito Gilberto Kassab (DEM), a perda de mandato pelo recebimento de doações ilegais na Campanha de 2008. A decisão judicial foi anexado nos autos do processo contra Kassab e deve ser publicda no Diario Oficial de terça-feira. A defesa do Prefeito diz quevai recorrer da sentença.
O promotor eleitoral acusou o prefeito de ter recebido doações da Associação Imobiliária Brasileira, de sete cronstrutoras e do Banco Itaú, perfazendo um total de R$10 milhões em 2008, o que o promotor apontou que essa entidade é de fachada do Sindicato do setor imobiliário, e aí é crime, poisnão pode haver dinheiro de sindicato ou de entidade de classe, em campanha política, já as empreiteas como Camargo Correa,OAS e outras são acionistas de concessionárias do serviço público e também não pode fazer doações.

O interessante é que esta lei eleitoral, na sua fissura, teve a maioria do PSDB e DEM, na elaboração da mesma e hoje vejo que as aranhas estão se prendendo nas próprias teias.


Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog