quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Um dia na História

Em 17 de fevereiro de 1987 - Nasceu em Auruoca-MG, a atriz ISIS VALVERDE,seu primeiro papel na televisão foi a Ana do Veu na novela Sinhá Moça.
Em 17 de fevereiro de 1990 - O Partido Comunista da ex-Checoslovaquia, expulsou o antigo presidente Gustav Husak(foto) e mais 20 dirigentes linha dura.


Profa. Mary Carmem Parque

professora Ynaia de Paula Souza




Professora Valquiria Pompemaer



Quadros destas professoras






Obra destas professoras





Professora Doutora Ligia Arcuri Eluf - Orientadora
Em 17 de fevereiro de 2005, aconteceu a Defesa de Tese sob a orientação da professora Ligia Arcuri Eluf, desenvolvida a partir da reflexão sobre "A questão da linguagem e a materialidade da Pintura" E a maior parte das Imagens se constroem na construção construtivamente através do uso da cor em diferentes procedimentos e tecnicas. As professoras acima citadas foram autoras das pinturas. Unicamp.








Em 17 de fevereiro de 1973 Morreu vítima de enfarto Alfredo da Rocha Viana , o PIXINGUINHA. Autor de belezas como Carinhoso.









Em 17 de fevereiro de 1600 - A inquisição de Roma mandou para a fogueira o filósofo italiano Giordano Bruno.









Em 17 de fevereiro de 1964- O Jornal a Folha de São Paulo, disse textualmente que a ditadura no Brasil foi branda. A classificação veio com o termo dibranda, que na concepção do jornal melhor caracteriza o nosso regime de exceção se compararmos com as outras ditaduras militares do Cone Sul.











Em 17 de fevereiro de 1972 - Nasceu o cantor Bilie Joe Armstrong











Em 17 de fevereiro de 1970 - Nasceu Hiroaki Samaru, desenhista da Revista Kodansha, autor do Mangá. Acima uma obra prima do autor.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog