segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Os enigmas da História


O Enigmas da História é um livro de Gerhard Prause, que vai demostrando os mitos e as lendas que estamos cotidianamente expostos nas escolas, sobre a História.

É um livro bastante intrigante, porque faz com que o historiador passe a reaver as suas afirmações por outro lado, traz um desconforto, até porque ninguém tem o poder de modificar os livros num toque de mágica, e o que está cristalizado, é necessário argumentações e outros suportes históricos pra voce ir lapidando a informações.

Entre as informações que ele escreveu tem as "orgias " do Imperador Tibério, que é o enteado e sucessor de Augusto, e o que ele revela é uma pedofilia, imensa deste senhor, que atraia crianças com intensões espúricas. Outros temas "Ninguem riu de Colombo", que é um pouco aquela desmistificação sobre este senhor "descobridor da América", há muita coisa que ninguém fala, por exemplo hoje há quem defenda a sua nacionalidade portuguesa, e há também a história das suas 5 mulheres, mas Prause não vai focar isto, outro ponto é que Martinho Lutero não afixou na porta da Igreja as suas 95 tese, assim como não se realizou a Tomada da Bastilha na França, e por fim o Caso da morte de John Kennedy.

Este é um livro que precisa ser lido, Prauze morreu em 2 de dezembro de 2004. Mas pouca gente falou de seus livros, e ele também escrevia com um pseudonimo em alemão, mas o importante que este não é um livro dificil de encontrar pelo contrário existe em quase todas as livrarias.



Manoel Messias Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog