sábado, 20 de fevereiro de 2010

Movimento Estudantil -IBILCE UNESP - em EIV's




Recebemos do Professor Fabio Fernandes Vilela, do Departamento de Educação do Ibilce/Unesp de São José do Rio Preto-SP, que nos dia 22 e 23 os alunos calouros e os veternos envolvidos com o Movimento estudantil estarão compartilhando experiências em oficinas que visem a aproximação entre o Movimento estudantil e os Movimentos Sociais, e traz como exemplo a organização dos Estágios Interdisciplinares de Viviencias (EIV).




O EIV é um instrumento construido conjuntamente pelo Movimento estudantil e pelos Movimentos Sociais, do Estado de São Paulo, do Brasil e da América Latina, e se propõe a um exercício de vivencia nas comunidades de movimentos sociais do campo.




Para tal, está sendo recebido pelos estudantes da Unesp-SJRP, ALESSANDRA RODRIGUES FREITAS, (Direito - da Universidade Federal de Uberlandia - UFU, e Mestranda de Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense UFF) e CAMILA RODRIGUES(Pedagogia - Universidade federal de Uberlandia - UFU).




No dia 22 a tarde, o tema abordado será o "Movimento Estudantil e o Movimento Social" formas e organização e aproximação. Num segundo momento apenas para os veteranos que estão no Movimento estudantil, em projetos de extensão ou em outras atividades que visem articular os estudantes ou aproximá-los dos movimentos populares.


No dia 22 a noite - Teremos um espaço de relatos de vivencias das atuações dos movimentos estudantil e as experiencias com projetos de extensão.


E finalizando dia 23/02/2010 - Pela manhã oficinas para calouros e veteranos sobre Estágios interdisciplinares de vivencias. Teremos ainda a apresentação de um documentário produzido em Minas Gerais, e a Construção de uma proposta de aproximação da Unesp/SJRP e o EIV's.








Comentários e reflexão










Estão de parabens todos os estudantes, assim como o Departamento de Educação do IBILCE/UNESP, pela iniciativa. A finalidade da educação é estabelecer o profissional engajado com um processo de responsabilidade, e autonomia dos atos lícitos, para que possamos ter um futuro compromisso social, e respeitabilidade.






Manoel Messias Pereira


professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog