domingo, 14 de fevereiro de 2010

Um dia na História

Hoje em toda a Europa comemora-se o Dia dos Namorados, no Brasil temos outra data é em junho


Em 14 de fevereiro de 1976 (presente) o camarada Hermôgenio da Silva Fernandes, operári, eletricista da Ligth e da rede Mineira de Viação, e fundador do PCB - Partido Comunista Brasileiro, ou seja um dos nove.(Quando falamos presente significa faleceu).






Em 14 de fevereiro de 1977 - Faleceu Carolina Maria de Jesus, escritóra e autora de Quarto de Despejo.


Em 14 de fevereiro de 2003 morreu a Dolly, a avelha ou seja o primeiro animal clonado na história do mundo.



Em 14 de fevereiro de 1918 Nasceu Pick Bittencourt, que ficou conhecido como Jacob do Bandolin e eternizou a musica do chorinho





Em 14 de fevereiro de 1869 - Nasceu em Saõ Petersburgo Nadeja Kruspkaya lider e jornalista, e futura companheira de Lenin





Em 14 de fevereiro de 1887 - O jornal Les Temps publicava um Manifestos de artistas, entre eles pintores, escultores e arquitetos que protestavam com toda a força e com indignação ao gosto francês desconhecido ao nome da arte e da história e ameaçava a Construção da Torre Eiffel de Paris.






Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu blog. especialmente pela lembrança de Hermogênio Silva, um dos nove fundadores do PCB, cujo XIV Congresso apontou o caminho para a independência do povo brasileiro, através da Frente Anticapitalista.

    ResponderExcluir

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog