domingo, 5 de fevereiro de 2012

Em Nova Iguaçu surge o Conselho Municipal LGBT





A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promoverá o debate ‘Cultura & Diversidade: Organizando o Conselho Municipal LGBT’. O evento será realizado no dia 12 de fevereiro, a partir de 15h, na Casa de Cultura de Nova Iguaçu.



“Essa iniciativa faz parte da política da Prefeitura de valorizar e fortalecer o movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) na cidade. Nossa idéia é criar condições para a primeira representação institucional do movimento na Baixada Fluminense”, explicou o secretário de Cultura, Anderson de Ávila. Ele acrescentou ainda que o Conselho Municipal deverá ser implementado até março, através de decreto, e será composto por membros da Secretaria e da sociedade civil.



Eugênio Ibiapino, presidente do Grupo 28 de Junho, aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Este governo está dando um passo muito importante para o fim do preconceito, com a abertura desta possibilidade de criação de políticas públicas para a nossa causa. Espero que toda sociedade iguaçuana apoie esta iniciativa”, concluiu.









© Copyright 2002-2012, Baixada Fácil - Baixada Fluminense - RJ

Proibida a reprodução total ou parcial de conteúdo do Baixada Fácil, sem prévia autorização.Desenvolvido por George Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog