sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Concurso de composição que homenageia Guerra Peixe premiará obras escritas para orquestra







 Continuam abertas até 31 de janeiro as inscrições de obras para o Concurso Nacional de Composição Guerra-Peixe: 100 anos, parte da programação de seminário que será realizado em abril em homenagem à vida e obra do músico brasileiro.

Os candidatos devem ter menos de 40 anos completados até a data de finalização do concurso e só podem concorrer com apenas uma obra, que deve ser inédita e que não tenha sido apresentada anteriormente em concertos, publicada ou gravada. As peças deverão ter entre 13 e 15 minutos de duração e serem escritas para a Orquestra da Escola de Música da UFMG. Acesse as normas no edital do concurso.

As propostas devem ser apresentadas em um volume lacrado, tendo como sobrescrito o pseudônimo do candidato e o título da respectiva obra. As inscrições e os documentos solicitados no edital do concurso devem ser obrigatoriamente enviados pelo correio até a data de término das inscrições. Confira as instruções de envio aqui.

A seleção das obras ocorrerá em duas etapas. Na primeira etapa, a comissão julgadora selecionará, no dia 28 de fevereiro, quatro composições para serem executadas na etapa final, que será realizada em 11 de abril, no encerramento do seminário. Os responsáveis pelas composições selecionadas serão contemplados por prêmios que variam de R$ 500 a R$ 3 mil.

As obras selecionadas para a etapa final serão apresentadas em concerto pela Orquestra da Escola de Música. O anúncio das obras vencedores será feito após a apresentação e discussão entre os membros da comissão.

Seminário
Concertos musicais, sessões comentadas de cinema, mesas de debate, colóquios e palestras integram a programação de Guerra-Peixe:100 anos - Seminário sobre vida e obra do compositor, que será realizado entre os dias 9 e 11 de abril na Escola de Música da UFMG.

 Mais informações pelo email gp100anos@gmail.com ou acesse o site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog