terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Fatos Históricos importantes do dia 7 de janeiro


Em 7 de janeiro de 1907 - Foi aprovado a lei do Senador Adolfo Afonso da Silva Gordo, o que geralmente nos vestibulares escrevem a "Lei do Gordo", lei de repressão aos movimentos operários e que permitia a expulsão dos estrangeiros, que segundo o governo brasileiros eram agitadores e ainda estabelecia o confinamento de brasileiros para as terras do extremo do Amazonas.
Harry Berger
Em 7 de janeiro de 1936 - Prisão de Harry Berger, aprendido correspondências e arquivo da Aliança Nacional Libertadora - ANL
Raila Omolo Odinga



Em 7 de janeiro de 1945 - Nascu Raila Omolo Odinga, da etnia luo, membro do Parlamento do Quenia e disputou e contestou o resultado das eleições, que levou a presidência do Quenia Mwai Kibaki.

Em 7 de janeiro de 1948 - Aprovado o Projeto 900A na Câmara Federal que versa sobre a cassação dos parlamentares comunistas. Por 179 votos a 74.
Luis Melodia


Em 7 de janeiro de 1951 - Nasceu Luis Carlos dos Santos, conhecido como Luiz Melodia, cantor, compositor brasileiro, natural de Rio de Janeiro.
Em 7 de janeiro de 1959 - Os Estados Unidos da América reconheceu o governo de Fidel Castro em Cuba.


Em 7 de janeiro de 1965 - Criação do Exército de Libertação Nacional na Colombia.
Soledad Barret Viedmo
Em 7 de janeiro de 1973 - Ocorreu o Massacre da Chácara São Bento como ficou conhecido o epsódio em que foram mortos os militantes da Vanguarda Popular Revolucionária - VPR,  Eudado Gomes da Silva, Soledad Barret Viedmo, Pauline Reischstul, Evaldo Luis Ferreira de Souza, Jarbas Pereira Marques e Jose Manoel da Silva no município de Paulista  em Pernambuco.
Museu Afro Brasileiro de Salvador


Em 7 de janeiro de 1982 - Fundação do Museu Afro Brasileiro em Salvador - Bahia - Brasil.
Em 7 de janeiro de 1998 - Fim da guerra civil da Argélia que deixou 80 mil mortos. a luta entre os rebeldes islâmicos e o governo que começou em 1992.
Em 7 de janeiro de 2012 - Nasceu Blue Ivy Carter a filha de Beyoncé Knowles e do rapper Jay-z. A garotinho está completando neste 2014,  2 aninhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog