quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Fatos Históricos importantes do dia 8 de janeiro


Emily Greene Balch


Em 8 de janeiro de 1867 - Nasceu a ativista Emily Greene Balch, ativista norte - americana, prêmio Nobel da Paz de 1946, socióloga, escritora pacifista, sindicalista, presidente honorária da Liga Internacional de Mulheres pela Paz e Liberdade.


Em 8 de janeiro de 1913 - Fundação do Congresso Nacional Africano - na África do Sul.
Rosa Magalhães


Em 8 de janeiro de 1947 - Nasceu a carnavalesca e artista plástica Rosa Magalhães, como é conhecida, a Sr. Rosa  Lucia Benedetti Magalhães, da Estação Primeira de Mangueira.
Em 8 de janeiro de 1948 - A polícia depredou as oficinas dos jornais do Partido Comunista, como a redação da Tribuna Popular, quando prenderam 22 funcionários que ali trabalhavam e em sequência  as redações dos jornais Hoje em São Paulo, O Momento na Bahia, Folha do Povo em Recife-PE e Jornal do Povo em Maceió-Alagoas.

na foto presidente  norte americano Lyndon Johnson cumprimenta Martin Luther King
Em 8 de janeiro de 1964 - O presidente Lyndon Johnson pede a elaboração de um programa destinado a acabar com a pobreza e a discriminação racial no mundo.
Em 8 de janeiro de 1967 - Ato no Teatro Paramount em São Paulo contra a Lei de Imprensa  e a Censura decretado pela ditadura militar.
Teresa Salgueiro


Em 8 de janeiro de 1969 - Nasceu a cantora portuguesa Teresa Salgueiro
Em 6 de janeiro de 1971 - O governo brasileiro concluiu negociações para troca de setenta presos políticos pelo embaixador da Suiça, Giovanni Enrico Buncher que estava sequestrado.
Sean Paul Ryan


Em 7 de janeiro de 1973 - Nasceu o cantor jamaicano Sean Paul  Ryan

Em 8 de janeiro de 1975 - O Brasil se compromete com o Paraguaí cooperar para estudo do potencial energético dos rios do Alto Paraná.

Alexandre Pires


Em 7 de janeiro de 1976 - Nasceu o cantor e compositor Alexandre Pires
Dr. Agostinho Netto


Poema de Agostinho Netto
Em 8 de janeiro de 1979 - Dia Consagrado a Cultura Angolana. Esta data mostra a interferência de Dr. Agostinho Netto na União dos escritores Angolanos, oportunidade que reabriu o debate sobre a problemática essencial da cultura angolana, o resgate e a dignificação em condições de independência e soberania.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog