segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Poesias de Marcio Jose Lauria e de Manoel Messias Pereira

Poesia de Marcio José Lauria

Função poética

Os sons de todo dia
que é preciso harmonizar em clave nova.
A feição da posse, como a de patinação:
natural como adentrar a igreja
em meio a jardim sombrio;
necessária como levar aos olhos a mão em pala
na tarde de sol total.
Ultrapassar o conhecível - aí o ofício



Marcio José Lauria

poeta

São José do Rio Pardo-SP - Brasil

Camargo Guarnieri - Sonata para piano e Violino





Poesia de Manoel Messias Pereira


Reclamo de amor

largas águas
de um mar eterno
largas e eternas
são tuas vergonhas
planas e geladas
como teus gestos e palavras
ao perceber o meu olhar
parece que sou
a forma física do horror,
quando que estou
de preto e branco
ou a cores anunciando
o meu amor,
e não entendo
o lastro segredo
que tens ao fazer-me
de difícil e não queres
entender-me,
em minha corte.

Manoel Messias Pereira

poeta
São José do Rio Preto-SP

REgina Benedetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog