sábado, 12 de novembro de 2011

Coro de Câmara da UFMS no Teatro Aracy Balabania




Arte e Cultura

Coro de Câmara da UFMS faz apresentação no Teatro Aracy Balabania

Campo Grande (MS) - O Coro de Câmara da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realizará concerto no dia 20 de novembro (domingo), às 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG). A apresentação faz parte da programação da Temporada 2011. A preparação vocal do concerto é da professora Edineide Dias de Oliveira e a regência do maestro Manoel Rasslan. O concerto tem duração de 75 minutos.

A proposta do espetáculo é oferecer ao público de Campo Grande um concerto a preços acessíveis e com repertório variado, composto por obras de diferentes gêneros e estilos, da renascença à música popular brasileira, com destaque para a música produzida em Mato Grosso do Sul.

O Coro de Câmara da UFMS faz parte do Programa de Extensão Movimento Coral da UFMS, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Instituição, cujo foco principal é a educação musical. O Coro tem realizado frequentemente apresentações em Campo Grande e cidades do interior do estado. O Programa de Extensão Movimento Coral da UFMS congrega três grupos: Coro de Câmara da UFMS, Madrigal da UFMS e Coral da UFMS e tem orientado ações relacionadas ao canto coral, no âmbito da universidade, articulando as atividades de extensão na área com os segmentos do ensino e pesquisa, fortalecendo a educação musical e o contato com a comunidade.

O regente Manoel Câmara Rasslan é natural de Dourados em Mato Grosso do Sul, graduado pelo Conservatório Brasileiro de Música (RJ), pós-graduado (latu sensu) em Música Brasileira pela Universidade Federal de Mato Grosso, tendo também se aperfeiçoado em Educação Musical pela Associação Internacional de Educação Musical Willems, em Lion na França.

É Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e atualmente aluno do Doutorado do mesmo Programa de Pós-Graduação.

Como regente tem atuado frente ao Coral da UFMS, ao Madrigal da UFMS e ao Coro de Câmara da UFMS, grupos vinculados à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, integrados ao Programa Movimento Coral da UFMS. que tem por objetivo articular as ações de extensão relacionadas à atividade coral, visando apoio aos grupos existentes na Universidade e também a formação de recursos humanos para a área.

Estudou, entre outros, com Tunita Mendes e Maria Tereza Soares no Brasil e Jacques Chapuis na França (piano); Vítor Marques Diniz e Vilson Gavaldão de Oliveira (regência coral) e ainda na França com Béatrice Chapuis-Westphal e Jacques Chapuis (educação musical).

Os ingressos serão disponibilizados 2 horas antes da apresentação e terão o valor de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de sua respectiva carteirinha. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-175.

Contato para a Imprensa:

Regente Manoel Câmara Rasslan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog