domingo, 13 de novembro de 2011

Síria disposta a conversar com a Liga Árabe

Foto: AFP



O regime da Síria anunciou neste domingo disposição a receber uma comissão ministerial da Liga Árabe antes da próxima quarta-feira, data quando termina o prazo dado pela organização para que o governo de Bashar al-Assad detenha a violência no país.

Uma autoridade do alto escalão sírio, citada pela agência oficial de notícias Sana, afirmou que Damasco segue considerando o acordo feito com a Liga Árabe no último dia 2 como "o marco adequado para combater a crise síria, longe de qualquer ingerência externa".

Segundo a fonte, o governo sírio considera bem-vinda a visita de uma comissão ministerial árabe formada por observadores, jornalistas e analistas civis e militares dos países-membros da Liga. Essa missão deverá examinar a situação in loco e supervisionar a aplicação da iniciativa árabe em colaboração com o governo e as autoridades sírias, indicou a fonte.

Além disso, Damasco solicita a realização urgente de uma cúpula árabe extraordinária para discutir a situação no país e suas consequências negativas, e pede à secretaria da Liga Árabe que aja rapidamente para aplicar essas propostas. As declarações são divulgadas pela agência oficial Sana um dia após a Liga suspender a Síria da organização por não ter recebido uma "resposta total e imediata" de Damasco ao acordo, que exigia o fim da violência no país.

O representante sírio na Liga Árabe, Youssef Ahmed, criticou a decisão da entidade e acusou-a de estar submetida aos interesses dos Estados Unidos.

Mais notícias de Disturbios no mundo Árabe »

AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog