sábado, 9 de março de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 9 de março

Em 9 de março de 1500 - Sai de Portugal, com treze caravelas Pedro Alvares Cabral, e chega ao Brasil em 22 de abril de 1550, para tomar posses das terras em nome de Portugal, cumprindo o seu papel em nome do rei D. Manuel o Venturoso, que já sabia do Brasil desde o reconhecimentos das terras brasileira desde 12/02/1343, pelo Papa Clemente VI.
Karl Marx
Em 9 de março de 1848 - Data da fundação do "Klub deutschen Arbeiter o Club dos Operários Alemães por iniciativa da Liga dos Comunistas, dirigida por Karl Marx. Essa entidade tinha por objetivo unir os operários emigrados em Paris e explicar a tática  do proletário na Revolução democrática burguesa.
Em 9 de março de 1916 - Greve contra o atraso de pagamento das pensões da Estrada de Ferro São Paulo-Goiás. A polícia atacou a Assembléia no Largo da Matriz, matando 9 operários e ferindo centenas de trabalhadores.
Em 9 de março de 1939 - Foi assinado em Washington um acordo econômico entre Brasil e EUA, relacionando a criação do Banco Central do Brasil, ao pagamentos de créditos comerciais dos Estados Unidos na compras de equipamentos norte-americanos e ao fornecimento de técnicos agricolas.
Em 9 de março de 1945-  Reapareceu,  o Jornal Classe Operária  do PCB
Em 9 de março de 1956 - Ato público no Rio de Janeiro sede do governo brasileira, contra a exclusão dos comunistas  das leis de Anistia votada pelo Congresso Nacional.
Larissa Costa Silva de Oliveira
Em 9 de março de 1984 - Nasceu Larissa Costa natural do Rio Grande Norte em Natal, foi miss Brasil 2009.
Bow Wow
Em 9 de março de 1987 - Nasceu o rapper norte americano Bow Wow
Décio de Freitas
Em 9 de março de 2004 - Faleceu o escritor , historiador e jornalista brasileiro Décio Freitas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog