quinta-feira, 11 de abril de 2013

Principal partido de oposição nigeriana condena detenção de quatro jornalistas


NIGÉRIA
Principal partido de oposição nigeriana condena detenção de quatro jornalistas
Da Redação,
  Panapress

O principal partido da oposição da Nigéria, o Congresso para a Ação da Nigéria (ACN), condenou a detenção de quatro jornalistas que trabalham para um diário privado, Leadership, em Abuja, a capital federal, e exigiu a sua libertação imediata e incondicional.


Lagos - O principal partido da oposição da Nigéria, o Congresso para a Ação da Nigéria (ACN), condenou a detenção de quatro jornalistas que trabalham para um diário privado, Leadership, em Abuja, a capital federal, e exigiu a sua libertação imediata e incondicional.

Estes jornalistas foram detidos pela Polícia segunda-feira última por causa de um artigo divulgado por este jornal na semana passada alegando que a Presidência deu ordens para pôr termo à fusão dos partidos da oposição no país.

A Presidência refutou estas alegações, indicando que estas pretensas diretivas não provinham dela.

Num comunicado divulgado terça-feira em Abuja, o ACN qualificou a detenção dos jornalistas de "pior agressão contra a liberdade de imprensa sob a administração Jonathan (Presidente nigeriano) e de sinal de deslizamento verdadeiro para uma ditadura de uma Presidência cada vez mais desesperada".

O ACN afirmou que a pretensa decisão da Polícia de não libertar os jornalistas, se não citarem a sua fonte, demonstra que o artigo do Leadership é verdadeiro.

"Porque a Polícia e, extensivamente, os que se insurgem contra esta publicação, devem interessar pela fonte dum artigo qualificado de falso pelo Governo ?", interrogou-se o principal partido da oposição da Nigéria.


CCA - África 21 Digital - Ano V - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog