Historiadora Vera D’Horta fala de mostra sobre Lasar Segall
Pesquisa Brasil desta semana entrevista a historiadora Vera d’Horta, do Museu Lasar Segall. A professora é responsável pela coordenação do processo de digitalização do arquivo, lançado recentemente para consulta on-line, em comemoração do centenário da primeira exposição do artista no país.
Vera d’Horta trabalha desde 1986 com o arquivo do artista nascido na Rússia, apontado como o principal mestre expressionista no Brasil. “A gente está com uma exposição especial, montada para comemorar esses 100 anos da primeira exposição do Segall. É uma seleção de 50 obras do acervo do museu. Nós temos um bloco em destaque que é exatamente sobre essa exposição de 1913″, explicou.
Ao longo da entrevista, a pesquisadora apresenta algumas músicas que pertenciam ao universo musical do artista, como gravações de cabaré e o canções russas.
O museu Lasar Segall fica na rua Berta, 111, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo. O horário de funcionamento é das 11h às 19h. O local não abre às terças-feiras. A entrada é grátis. Pra mais informações, acesse a página eletrônica www.museusegall.org.br.
Obra de Lagar Segal.
O desenho a nanquim reproduzido aí não é de Lasar Segall, mas de meu pai, Arnaldo Pedroso d'Horta. Vera d'Horta
ResponderExcluir