sábado, 27 de abril de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 27 de abril

Hubert Henry Harrison


Em 27 de abril de 1883 - Nasceu em Concôrdia, Hubert Henry Harrison, negro americano, escritor, orador, educador, crítico e ativista socialista. Chamado de "O pai do radicalismo no Hárlen, conforme o historiador Joel Augusto Rogers.
Antonio Gramsci


Em 27 de abril de 1937 - Faleceu na prisão aos 46 anos de idade Antonio Gramsci, militante e teórico comunista, fundador do Partido Comunista Italiano.
Togo
Bandeira do Togo


Em 27 de abril de 1960 Independência do Togo em relação à França.

Brasão de Serra Leoa


Em 27 de abril de 1961 -Independência de Serra Leoa em relação a Inglaterra.
Em 27 de abril de 1971 - Dimas Antonio Casemiro, foi assassinado pelo CODI/DOI, São Paulo, quando chegava a sua casa no bairro Ipiranga na cidade de São Paulo, Era Membro doMovimento Revolucionário Tiradentes MRT.
Em 27 de abril de 1971 - Raimundo Gonçalves, militante da Vanguarda Popular - VAR PALMARES, foi assassinado pela repressão política em sua casa no Alto da Balança, bairro de Sucupira na cidade do Recife-PE.
Walter Ribeiro
militante do Partido Comunista Brasileiro.
João Massena
Militante do Partido Comunista Brasileiro
Em 27 de abril de 1974  - Foram sequestrados e posteriormente assassinado pela repressão os camaradas do Partido Comunista Brasileiro - PCB, Luis Ignácio Maranhão, João Massena e,Walter Ribeiro, todos do Comitê Central do Partidão.
Luisa Maita
cantora


Em 27 de abril de 1982 - Nasceu a cantora e compositora brasileira Luisa Maita.
África do Sul
Em 27 de abril de 1994 - A atual bandeira da África do Sul, foi adotada, após o fim do apartheid.
Em 27 de abril de 2007 - Colóquios de Filosofia e História da Educação, Conferencista Professor Dermeval Saviani com o tema "Epistemologia e Teoria de Educação no Brasil.O doutor Saviani é professor Emérito da FE/Unicamp.
Em 27 de abril de 2012 - O Movimento Negra por meio de suas inúmeras entidades pelo Brasil a fora festejou vitoriosa a decisão unanime sobre as cotas raciais nas universidades dada pelo Supremo Tribunal Federal, que fundamentaram-se na atual Constituição da República Federativa do Brasil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog