terça-feira, 23 de abril de 2013

Fatos Históricos importante do dia 23 de abril

Mapa onde residiam os Ashanthi
mapa atual
descendentes dos Ashantis
Em 23 de abril de 1873 - Iniciou a Guerra Ashanti na África conhecido como Guerra do Império de Ashanti
Pixinguinha
Em 23 de abril de 1897 - Nasceu o compositor brasileiro Pixinguinha
Em 23 de abril de 1906 - Nasceu Joaquim Batista Neto, operário ativista sindical. Foi presidente da MUT e atuou como suplente de Deputado na Constituinte de 1946.
Em 23 de abril de 1920 - III Congresso Operário Brasileiro - Sede da União dos Trabalhadores em Fábrica de tecidos, Rua do Acre, Rio de Janeiro. Congresso ocorrido entre os dias 23 a 30 de abril efetuaram 23 sessões com a presença de 39 organizações de 11 Estados do Brasil.
Em 23 de abril de 1936 - Abertura do Campo de Concentração português do Tarrafal em Cabo Verde.
Olga Benário Prestes
Em 23 de abril de 1942 - Foi executada aos 34 anos num campo de extermínio nazista,  a militante comunista de origem judaica Olga Benário Prestes, a primeira esposa do lider comunista Luis Carlos Prestes.
Em 23 de abril de 1946 - A Policia dispersa o Comício no Largo Carioca no Rio de Janeiro com a morte de um trabalhador e centenas de feridos. E posteriormente a depredação e o fechamento das sedes do Partidão.
Soldado norte americano Timothy James Mc Veigh
Em 23 de abril de 1968 - Nasceu o soldado Timothy James Mc.Veigh em Lockport - Nova York, ex-soldado condenado pelo atentado em Oklahoma City de 19 de abril, na qual deixou um veiculo com 2500 quilos de explosivos frente ao prédio federal Alfred P. Murrah. Veigh foi soldado da Operação Tempestade do Deserto no Golpho Pérsico.
Em 23 de abril de 1969 - O general Ry tomou posse no Sudão e proclamou a República Democrática do Sudão.
Leonel Jospin

Em 23 de abril de 1995 - O socialista Leonel Jospin venceu a primeira volta dos eleições presidenciais francesa.
São Jorge

Em 23 de abril de 2008 - Passa a valer a Lei 5198/08, que instituiu o Feriado Estadual "dia de São Jorge" promulgado pelo governo carioca. Data essa vista como o Dia de Ogun na Umbanda no Brasil.


Um comentário:

  1. Partido Quilombo dos Negros Afrodescendentes e Brasileiros PQNAB É lançado o pré-manifesto e estatutos do PQNAB Partido Quilombo dos Negros Afrodescendentes e Brasileiros em 17 estados da ONNQ unidos a inúmeros movimentos e Entidades Negra ativistas e simpatizantes do Brasil que tem um pensamento em comum, o de assumir a responsabilidade e deveres para nossa comunidade e autonomia e conquistas nossos direitos resgatando e redimensionando o poder de nossos valores em favor de nossa comunidade e da nação. Brasil.Viva Zumbi! Brasil. Para maiores informações e adesões do PQNAB Partido Quilombo dos Negros Afrodescendentes e Brasileiros. pelos e-mails pqnab@bol.com.br / p.qnab@ig.com.br / p.qnab@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog