sábado, 12 de novembro de 2011

Movimento Negro - Moconevi de Jaraguá do Sul





Jaraguá do Sul – Há 10 anos nascia o Movimento da Consciência Negra do Vale do Itapocu (Moconevi), dentro da perspectiva de que construir a história em todos os tempos é um princípio dos povos negros no Brasil. A entidade completa uma década de luta, se organizou, se tornou mais forte e solidária com a sua própria história, comemora conquistas, mas o caminho a percorrer dentro do processo de equiparação ainda é lento.
O ano de 2011 foi escolhido pela ONU para celebrar os povos afros descendentes em todo o mundo. Nesta perspectiva o Moconevi lança a exposição “Somos parte desta história – Moconevi 10 anos” para homenagear personalidades afro brasileiros da cidade e demonstrar que pessoas fazem parte da história da entidade e que ambos ajudam a construir a história de Jaraguá do Sul.
A programação pelo Dia Nacional da Consciência Negra do Moconevi, com apoio da Fundação Cultural, começa dia 11, com o cerimonial e lançamento das comemorações dos 10 anos, na Escola Adelino Francener, no Morro Boa Vista, às 8h30min. No dia 17, o projeto de cultura afro com oficinas culturais na Escola Max Schubert, das 7h30 às 11h30min e às 19h, sessão especial da Câmara de Vereadores.
No dia 18 o projeto será desenvolvido na Escola Atayde Machado (Dadi) e às 20h, na SER Marisol, a comemoração dos 20 anos do Moconevi. O projeto segue no dia 19 na Escola Rodolfo Dornbusch e no dia 29 de novembro, na Scar, a mostra do Ponto de Cultura com apresentação de capoeira às 20h30min, realização do Ponto de Cultura Teatro Vivo, Villa Coral e Mestre Manequinha.
ADESÃO Na abertura da Semana da Consciência Negra, a prefeita Cecília Konell assina a adesão de Jaraguá do Sul ao Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial (FIPIR), que fiará vinculado à Secretaria de Educação.


::Voltar::






































































































































Jornal do Vale do Itapocu - Tel.: (47) 3371-5588 - Rua 25 de Julho, 1936 - Jaraguá do Sul - SC
host: www.elapse.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog