sábado, 14 de dezembro de 2013

Ativistas anti-racistas fazem encontro no dia 14 na USP

Ativistas anti-racistas fazem encontro no dia 14 na USP
Por CombateRacismoAmbiental,

Dia 14 de dezembro, às 9h, ativistas anti-racistas fazem um encontro para discutir o genocídio da população negra em suas várias manifestações. O evento, promovido e apoiado por membros do  Celacc (Centro de Estudos Latino Americanos sobre Cultura e Comunicação), Círculo Palmarino e Instituto Luiz Gama será também uma homenagem ao sociólogo Clóvis Moura, um dos maiores estudiosos das relações raciais no Brasil, morto há dez anos.

O evento será organizado na forma de “roda de conversa”. Serão dez ou onze temas que serão debatidos a partir de intervenções especiais de especialistas convidados. Os temas que serão discutidos são conjuntura nacional, histórico da luta contra o genocídio, intolerância religiosa, a lei 10639/03 (que torna obrigatório o ensino de História da África e cultura afrobrasileira no ensino básico), a luta pelas cotas nas universidades estaduais paulistas, violência social, violência contra a mulher negra, saúde, extermínio da juventude negra e repressão aos grupos culturais de periferia.

Até o momento, estão confirmados para estas intervenções especiais Juarez Tadeu de Paula Xavier (professor da Unesp), Patrícia Alves Matos (mestranda da Unesp), Silvio Almeida (professor do Mackenzie e presidente do Instituto Luiz Gama), Juninho Jr (jornalista, presidente do Círculo Palmarino), Dulce (professora e médica do Centro de Saúde Escola Butantã), Douglas Belchior (professor e membro do Uneafro, colunista da revista Carta Capital), entre outros.

Os resultados deste debate serão sistematizados e publicados em uma revista que deverá sair no início do próximo ano em versões impressa e on line.

Para participar do evento, os interessados deverão fazer inscrição gratuita no site http://www.encontroclovismoura.blogspot.com.br/. Os participantes inscritos receberão certificado de participação.

Serviço:

Encontro de Ativistas Anti-Racistas “Prof. Clóvis Moura”

Data: 14 de dezembro de 2013, sábado

Horário: 09h00 às 14h00

Local: Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo

Auditório Paulo Emilio – 2º. Andar do prédio principal]

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Cidade Universitária

São Paulo (SP)

Mais informações pelo telefone 99965-0004 (c/ Dennis) ou pelo email: contraogenocidio@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog