sábado, 14 de dezembro de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 14 de dezembro

Errico Malatesta


Em 14 de dezembro de 1853 - Nasceu em Santa Maria Capua Valere,  Errico Malatesta, escritor anarquista italiano (falecido em 1932)
Leonardo Boff


Em 14 de dezembro de 1938 - Nasceu o teólogo brasileiro Leonardo Boff
Dilma Rousseff


Em 14 de dezembro de 1947 - Nasceu a economista Dilma Rousseff, atual presidenta da República Federativa do Brasil.
Em 14 de dezembro de 1952 - Greve de operários téxteis no Rio de Janeiro. A repressão mata o tecelão Altair de Paula Souza, militante do Partido Comunista Brasileiro - PCB.
Hailé Selassié
Em 14 de dezembro de 1960 - Estoura em Adis Abeba uma revolta contra o imperador Hailé Selassié que  se encontrava em visita ao Brasil.
Dinah Washington


Em 14 de dezembro de 1963 - Faleceu Dinah Washinton como ficou conhecida Ruth Lee Jones, cantora e painista norte americana, considerada a Rainha do Blues.
Em 14 de dezembro de 1979 - Acontece a "Chacina da Lapa" agentes da repressão da ditadura militar matam três dirigentes e prendem 4 militantes do PC do B, durante uma reunião. Acima a casa onde o fato ocorreu.
Em 14 de dezembro de 1997 - dez militantes do Greepeace foram presos ao tentarem impedir o desembarque de um carregamento de soja trangnica no Porto de São Francisco -SC.
Em 14 de dezembro de 2004 - Hugo Chaves e Fidel Castro firmam em Havana o Acordo de Integração Alternativa Bolivariana para os povos da América - Alba.
Em 14 de dezembro de 2012 - Desfile Moda e arte nos Terreiros - Cultura e Empreendedorismo Familiar na Praça de Oxun no Terreiro Ilê Axé Iyá Nassô Oka - Casa Branca (Avenida Vasco da Gama - Salvador - Bahia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog