domingo, 27 de março de 2011

Advogado Dr. Philippe Missamou assimila bombardeios na Líbia como crimes



Líbia
Advogado assimila bombardeamentos da coligação na Líbia a crimes


Paris - A coligação internacional contra a Líbia está a cometer “um acto criminoso” ao lançar ataques militares cujo único objectivo é "controlar o petróleo do país", considerou terça-feira em Paris um dos tenores da advocacia parisiense, Philippe Missamou.


« O único objectivo destes bombardeamentos é afastar do poder um dirigente que não se submete ao diktat do Ocidente, um líder sobre quem eles não têm nenhum domínio. O resto é apenas poeira nos olhos”, denunciou o advogado numa conferência de imprensa.


Ele acusou igualmente os países membros da coligação internacional de recorrer à desinformação e à mentira, apresentando os insurgentes líbios como santos e as autoridades legítimas líbias como diabos.


« Tudo isto não é muito sério. Os insurgentes têm o monopólio da verdade : tudo o que eles dizem deve ser tomado por verdadeiro enquanto as autoridades líbias só mentem. Ninguém é idiota. O Ocidente não busca proteger as populações líbias », argumentou o advogdo parisiense, conhecido pelo seu envolvimento em dossiês políticos.


« Os aviões da coligação deixam toneladas de bombas em Tripoli, em civis inocentes. E, ao mesmo tempo, fala-se de proteção das populações. Há uma incoerência manifesta no campo ocidental », prosseguiu.


Evocando a situação socioeconómica na Líbia, Missamou elogiou a boa gestão dos recursos petrolíferos da Líbia pelo guia Mouamar Kadhafi.


« É preciso deslocar-se à Líbia para ver que os recursos petrolíferos são geridos para o melhor dos interesses de todo o povo. Alojamentos sociais com produtos subvencionados, passando pela gratuitidade dos cuidados e pelo dinheiro do petróleo que sempre foi partilhado para a alegria de todos os Líbios. Desafio-vos a mostrar-me Líbios imigrados por razões económicas, isto não existe », disse ainda o advogado.


Várias ONG da diáspora africana incluindo a Federação dos Trabalhadores Africanos em França (FETAF) exprimiram a sua oposição à acção militar engajada pela coligação internacional contra a Líbia, considerando que ela é inspirada pela corrida aos recursos petrolíferos da Líbia.


















© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog