sábado, 26 de março de 2011

Fatos Históricos Artísticos e Literários

Em 26 de março de 1976 - nasceu a atriz Amy Smart

Em 26 de março de 1979 - Nasceu a atriz Juliana Paes

Peça de Tennessee Willims

Em 26 de março de 1911 - Nasceu em Columbus - Mississippi Thomas Lander Willims, que adotou o pseudônimo de Tennessee Willians em homenagem aos anos felizes de sua infância que passou em Nashvill. Neto de um pastor passou a infância mudando de cidade até chegar em St.Louis, onde a família já sem dinheiro foi morar num quarto escuro em que inspirou sua peça "À margem da vida" nela em que três personagem vive um inferno familiar.

Em 26 de março de de 1816 - O literato Joachim Libreton (foto) veio ao Brasil, chefiando a Missão Artística Francesa, composta, por Nicolas Antoine Taunay (pintor de paisagem), Auguste Marie Tanay (escultor), Augusto Henry Victor Grnadjen de Montigny (arquiteto), Charles Simon Prados (gravador) e Jean Baptiste Debret (pistor de história), e posteriormente chegou Marc Ferrec (escultor) e Zepherim Ferrez (gravador e escultor).

Em 26 de março de 1949 - nasceu o escritor Patrick Suskind em Anbabach em Stanberger próximo de munchen na alemanha. Seu principal livro Perfume a história de um assassino.

Em 26 de março de 1778 - Realizou-se o concerto do menino Ludwig, em que o seu pai acreditava ser grande como Mozart.
Aos 16 anos o garoto vai estudar com Mozart, e torna-se mais tarde um dos maiores compositores do mundo. escreveu 600 peças, incluindo 9 sinfonias, cinco concertos para piano, um concerto pra violino, uma ópera e trinta e duas sonatas para pianos, muitos quartetos de cordas e obras para Canto Coral. Entre suas composições o Hino a alegria, a Sinfonia n.9, Sonata ao luar, muitas destas composição escreveu depois que ficou surdo.
Um dia em discutiu com um sobrinho de nome Karl, e saiu de casa em baixo de uma tempestade contraiu uma pneumônia, e em consequência disto morreu num dia 26 de março de 1816. Seu cortejo funebre teve 20 mil pessoas.
Uma particularidade na sua história chama a atenção no dia de seu primeiro concerto era 26 de março de 1778 e o dia de sua morte foi 26 de março de 1816.
Foi considerado um gênio da Música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog