domingo, 27 de março de 2011

Fatos Históricos Artísticos e Literários

Em 27 de março de 1924 - Nasceu a cantora Sarah Voughan - Um dos grandes talentos da musica afro-americana. falecida em 1990.

Em 27 de março de 1975 - Nasceu Stacy An Fergusonn, na California nos Estados Unidos. Lá montou uma banda, não deu certo teve depressão, usou droga, libertou-se até conhecer o lider da Banda Black Eyed Peas Will, que encantou com seu talento. Hoje Stacy é nome renomado da música Pop americana.

Em 27 de setembro de 1970 - Nasceu Mariah Carey, uma cantora que nasceu pobre, trabalhou como empregada doméstica, mas teve uma superação, aprendeu a compor a cantar e com seu talento venceu. Hoje é estrela internacional.

Em 27 de março de 1963 - Nasceu Maria das Graças Meneghel no hospital de caridade Santa Rosa no Rio grande do Sul. Hoje uma grande artísta da Rede Globo de Televisão, conhecida no mundo todo o pseudônimo de XUXA, e seu planeta X.

Em 27 de março de 1958 - Maria Callas cantou no Teatro São Carlos, em Portugal a ópera La Traviata, com o cenário de Alfredo Furiga. Dois meses ante de ir à Portugal, Callas envolveu-se num escândalo, ao abandonar em Roma o recital "Norma" no primeiro ato, acusada neste ato de querer ofender ao presidente italiano, que encontrava-se na plateia. Maria Callas faleceu em 1977.

Em 27 de março de 2006 - II Encontro de História da arte, IFCH-Unicamp-Campinas. Com o projeto da série Conjuração Mineira foi longa e conscienciosamente estudada.

Em 27 de março de 1879 - estreiou no Teatro Alla Scala de Milão na Itália a ópera Maria Tudor, do compositor brasileiro Antonio Carlos Gomes. Seu libreto foi escrito por Emilio Praga a partir do drama homônimo de Victor Hugo. A ação transcorre na Inglaterra durante o século XVI e gira em torno da rainha Maria Tudor filha de Henrique VIII.

Em 27 de março de 1989 - Morreu o musico Claudio Santoro, e em setembro de 1989 o Teatro Nacional de Brasília, passava a chamar-se Teatro Nacional Claudio Santoro em homenagem póstuma prestada pelo governo brasileiro.

Em 27 de março de 1937 - nasceu o poeta brasileiro Affonso Romano de Sant'anna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog