sábado, 19 de março de 2011

Fatos Históricos Políticos e Sociais

Em 19 de março de 1937 - Foi descoberta e empastelada oficina gráfica clandestina do PCB foram feitas pela repressão varias prisões.

Em 19 de marco de 1937 - Na rua Pedro de Carvalho n. 37, na Boca do Mato travou-se forte tiroteio sendo efetuada vária prisões e aprensões de documentos e de uma estação transmissora de rádio.

Em 19 de março de 1621 - Teve início ao culto a São José, não se sabe o certo o dia de seu nascimento ou de sua morte, mas o papa Gregório XV, neste data referiu como o de sua morte.

Em 19 de março de 1803 - Início da Revolução de Arun-juez, que obrigou o rei Carlos IV, a abdicar-se em favor de su filho Fernando.

em 19 de março 1849 - Os escravos de Queimados, liderados, por Elisário, Francisco -o Chico prego,João, João pequeno e Carlos, entraram na Igreja gritando Liberdade Liberdade, o frei Gregório, abandonou a missa que estava celebrando e trancou-se na sacristia. No dia 20 de março de 1849 esse frei foi preso. Em dezembro os negros de queimados foram presos e conseguiram fugir, atribuiram isto ao milagre de Nossa Senhora da penha.

Em 19 de março de 2009 - O STF - Supremo Tribunal Federal, manteve a demarcação contínua da reserva indígena Raposa do Sol.

Em 19 de março de 1128 - O Castelo de Soure foi doado por D. Teresa aos Templarios, confirmada por D. Afonso Henrique, fazia parte conjuntamente com outros castelos de uma linha de defesa à cidade de Coimbra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog