terça-feira, 22 de março de 2011

Fatos Históricos Políticos e Sociais

Em 22 de março de 1922 - Fundação do Partido Comunista Brasileiro - PCB

Em 22 de março de 1980 Gregório Bezerra, não pode fazer uma palestra na sede da Contag, devido a uma bomba colocada pelos terroristas anti-comunistas.

Em 22 de março de 1968 - Os estudantes ocuparam a Universidade de Nanterre, nos arredores de Paris em protesto contra a prisão de seis estudantes do Comitê Vietnã Nacional. Esse dia passou a ser o início do movimento estudantil que se estendeu até junho de 1968. Formou-se o Grupo 22 de março rítico dos métodos organizacionais marxistas-leninista, seu membro mais destacado foi Daniel Cohn-Bendit (foto), estudante alemão radicado na França, e que foi processado. Em maio de 1968 a agitação atingiu a Sorbonne, que acabou sendo ocupada pela polícia, fazendo os estudantes a ganhar as ruas e enfrentar a polícia no Quartier Latin, eventos que geraram prisões e protestos.

Em 22 de março de 1992 - a ONU instituiu o Dia Mundial das Águas

Em 22 de março de 1991 - Tomou posse Dr Antonio Mascarenha Monteiro, ao cargo de Presidente de Cabo Verde.

Em 22 de março de 1941 - O vapor Taubaté foi o primeiro navio brasileiro atacado pelos nazistas durante a 2a. Guerra Mundial,quando navegava no Chipre para à Alexandria, no Egito, com carregamento de lã, batatas e vinhos.

Em 22 de março de 1794 - Os Estados Unidos da América, proibem os seus navios de transportarem escravos para outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog