segunda-feira, 28 de março de 2011

Fatos Históricos Artísticos e Literários


Em 28 de março de 1956 - Nasceu em São Paulo, no bairro do Brás, a cantora e instrumentista Zizi Possi ou Maria Izildinha, neta de italianos, começou a estudar piano aos 5 anos de idade.

Em 28 de março de 1986 - Nasceu em Nova Iorque a cantora Lady Gaga, cujo o nome de batismo é Stefanie Joane.

Em 28 de março de 1969 - Nasceu Silvia Buarque, filha de Marieta Severo e Chico Buarque de Holanda. Silvia é uma das grandes atrizes da teledramaturgia brasileira.

Em 28 de março de 1971 - Nasceu na Barra da Tijuca-RJ, a modelo Monica Carvalho, começou a trabalhar aos 13 anos.

Em 28 de março de 1990 Foi fundado o Campus Regional Noroeste, em Diamante do Norte, ocupa uma área de 35 alqueires, dentro da Estação Ecológica do Caiuá, às margens do Rio Paranapanema. Oferece cursos tecnicos, em nivel médio e outros projetos são implementados para beneficiar a população de 250 mil habitantes dos 28 municípios da Amupar - Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná.

Em 28 de março de 1940 - Morreu na prisão de Alicate, o poeta revolucionário, Miguel Hernandez Gilabert, que lutou contra o franquismo, ele que era natural de Orihieta (Alicate), foi vítima de uma tuberculose na prisão.

Em 28 de março de 1936 Nasceu em Arequipa Jorge Mario Pedro Varga Llosa, formado em Letras e Direito. Sendo escritor consagrado, da América Latina.

Em 28 de março de 1996 - Nasceu a atriz brasileira Poliana Aleixo, natural de Curitiba-PR.

Em 28 de março de 1977 - Nasceu a atriz, Devon, natural de Allentown na Pensilvânia. Começou a sua vida numa pizzaria, quando foi convidada a trabalhar num club noturno, passou a dançar e depois a fazer alguns filmes, hegando até nos filmes adultos.

Em 28 de março de 1941 - Foi ao ar pela primeira vez o Reporte Esso. Um marco na história do Rádio brasileiro.

Em 28 de março de 1981 - Nasceu a atriz Julia Stiles, estadunidense que iniciou no teatro, fazendo personagens de Shakespeare e chegou ao cinema.

Em 28 de março de 1987 - Nasceu a atriz Kagney Linn Karter, natural do Condato de Harris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog