sábado, 26 de março de 2011

Fatos Históricos Políticos e Sociais

Em 26 de março de 1967 - Jim Thompson, um arquiteto norte - americano, que havia revitalizado a seda na Tailândia, ele havia sido agente da Cia norte americano, quando hospedava em casa de amigos na Malásia, acabou desaparecendo misteriosamente, e nunca mais foi visto, há quem diga que foi devorado por algum animal feroz, há quem afirme que possa ter sido sequestrado devido o seu trabalho anterior, mas na verdade desde 1967 ninguém soube informar sobre este cidadão.

Em 26 de março de 1973 - aconteceu a Batalha de Guidade, que os soldados portugueses diziam a Guerra de 3G de Gudage,Gileje e Gadamel. Foi uma das mais dramáticas de Guiné Bissau, quando a guarnição portuguesa foi obrigada a abandonar posição, e o Paigc intensificou sua ação. Na foto acima os antigos dirigentes da Paigc.

Em 26 de março de 1979 - Foi concluído o acordo de Camp Davis, entre Israel e Egito deposi de três década de conflitos e guerra. Israel era governada pelo direitista Menagem Begin.

Em 26 de março 1981 - A repressão, que simulou governar o Brasil nos anos de chumbo, atirou bombas nas máquinas no Jornal Tribuna da Imprensa.

Em 26 de março de 1991 - Foi criado na América do Sul o MERCOSUL, pelo Tratado de Assunção-Paraguai.

Em 26 de março de 2009 - A Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA apresentou ao tribunal uma demanda contra o Brasil, com relação aos desaparecidos do Araguaia. Há famílias que desejam enterrar os seus mortos, assassinados pelo Estado Brasileiro.

Em 26 de março de 1936 - Foi Constituída a Frente Popular Chinesa

Em 26 de março de 2006 - Foi realizada as eleições legislativas de São Tomé e Principe.

Em 26 de março de 1951 - A Conferência de Washington pressionou o Brasil no sentido de enviar soldados para a Guerra da Coréia. E os comunistas brasileiros organizou o movimento contrário.

Em 26 de março de 1842 - Anita e Giuseppe Garibaldi tem a sua união, selada no casamento realizado no Uruguai. Ela Anita tornou-se a companheira, esposa, participante nos combates, e juntos também lutaram pela unificação da e libertação da Itália.

Em 26 de setembro de 1871 - Eugène Valin, foi eleito para o Conselho da Comuna e nomeado na Comissão das finanças durante o período da 1a. Internacional socilaista. E assegurou a ligação entre a comuna e as sociedades operárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog