quinta-feira, 31 de março de 2011

Fatos Históricos Políticos e Sociais

Em 31 de março de 1964 - Os militares brasileiros atendendo os anseios de Washington, apoiados pela Elite brasileira e setores conservadores da Igreja Católica, deram um golpe, depuseram o Presidente do Brasil. Enquanto que o governo americano implementava a Operação Brother Sam no Brasil. Tivemos famílias dezimadas, militantes presos, e inúmeros desaparecidos. Um governo criminoso, que ainda mantem vestígios de seus crimes, de tortura e assassinatos, e por isto é dificil estabelecer no Brasil a "Comissão da Verdade". Ou seja acúpula militar quer mesmo continuar na suas doses efetivas de violências e mentiras.

Em 31 de março de 2005 - Aconteceu a Chacina na Baixada Fluminense, na qual 29 pessoas foram executadas. Num processo criminal na quarta vara de Nova Iguaçu, por esses assassinatos foram condenados os seguintes policiais, a)Julio Cesar do Amaral de Paula a 480 anos de prisão, b) Marcos Siqueira Costas a 543 anos de prisão, c)Ivonei de Souza responde por formação de quadrilha, d) o soldado Carlos Jorge de Carvalho a 543 anos de prisão, e)Fabiano Gonçalves Lopes a 7 anos de prisão e formação de quadrilha, f) o Cabo Jorge Simão foi assassinado quando ia depor. Embora sabemos que a pena maior no Brasil é de 30 anos, e de acordo com o bom comportamento tem a redução de pena. É uma festa.


Em 31 de março de 2006 - A teóloga Luisete Maedo Araujo, que é neta de preso político (Antonio Pedro Benge) declarou num discurso no Museu de História Natural em Luanda, a sua intenção em candidatar-se a presidência de Angola.

Em 31 de março de 1960 - O governo Sul-Africano proibiu o Congresso Nacional Africano (ANC) e o ongresso Pan Africano (PAC) de realizarem atividades políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog