Jordânia e Bélgica pedem solução política para a crise síria
26/02/2013 - cri
O ministro das Relações Exteriores da Jordânia, Nasser Judeh, manteve, nesta segunda-feira (25), em Amã, capital do país, conversações com o seu homólogo belga, Didier Reynders.
A Chancelaria jordânica publicou, no mesmo dia, uma declaração revelando que Judeh e Reynders trocaram opiniões sobre a crise síria e o processo pacífico do Oriente Médio, bem como as relações bilaterais e a situação regional. Eles reiteraram que tem de ser encontrada uma solução política para a crise síria, que já dura há cerca de dois anos, de forma a pôr fim aos conflitos no país. A comunidade internacional deve assumir as responsabilidades sobre as consequências causadas pelo conflito aos países vizinhos, acrescentaram eles.
Na coletiva de imprensa realizada após o encontro, Reynders revelou estar preocupado com a situação no país, pedindo um reforço da ajuda internacional aos refugiados sírios. O governo belga decidiu aumentar a ajuda de cinco para nove milhões de euros à Jordânia, dos quais um milhão de euros será canalizado para assistir os refugiados. A Bélgica vai promover a cooperação econômica com a Jordânia e destinar mais investimentos ao país.
Tradução: Catarina Wu
Revisão: Miguel Torres
Nenhum comentário:
Postar um comentário
opinião e a liberdade de expressão