quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 28 de fevereiro

Em 28 de fevereiro de 1909 - O primeiro dia Internacional da Mulher, foi celebrado nos Estados Unidos da América por iniciativa do Partido Socialista da América em memória das operárias mortas numa industria de vestuário em Nova Iorque.
Em 28 de fevereiro de 1927 - Em Londres grandes manifestações operárias contra a condenação à morte pela justiça norte - americana dos imigrantes italianos Nicola Sacco e Bartholomeu Vanzetti.
Chiquinha Gonzaga
Em 28 de fevereiro de 1935 - Faleceu no Rio de Janeiro a maestrina Chiquinha Gonzaga, como foi conhecida Francisca Edwiges Neves Gonzaga. A primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil, uma grande pianista e compositora.
Em 28 de fevereiro de 1959 - Substituindo a Voz Operária, O PCB - Partido Comunista Brasileiro, lançou o Semanário Novos Rumos dirigidos por Mario Alves e Orlando Bonfin Junior.


Cantora brasileira Teresa Cristina
Em 28 de fevereiro de 1968 - Nasceu a cantora brasileira Teresa Cristina.
Leopoldo Sedar
Em 28 de fevereiro de 1981 - Onze partidos socialistas africanos de Tunísia, Senegal, Marrocos, Ilhas  Mauricias, Sudão, Gâmbia, Ghana, Somália e Dijibuti, anunciaram em Tunes, a criação de uma Organização Socialista Inter-Africana, para qual o ex-presidente senegalês Leopoldo Sedar Senghor foi eleito presidente executivo.
Karolina Kurkova
Em 28 de fevereiro de 1984 - Nasceu a modelo Checa Karolina Kurkova, chamada na imprensa de a supermodelo.
Daniel Chipenda
Em 28 de fevereiro de 1996 - Faleceu Daniel Chipenda, o militante revolucionário e co-fundador do Movimento Popular para Libertação de Angola - MPLA.
Em 28 de fevereiro de 2011 - Em Genebra, Hillary Clinton, Ministra norte-americana e ex-primeira dama dos Estados Unidos, discursou durante a sessão do Conselho dos Direitos Humanos com o foco nos conflitos da Líbia.
papa Bento XVI
Em 28 de fevereiro de 2013 - Ultimo dia do pontificado de Bento XVI, que anunciou a sua renuncia em 11 de fevereiro de 2013.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog