segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Raul Castro reeleito para o seu último mandato em Cuba


Raúl Castro é reeleito e diz que novo mandato será o último como presidente de Cuba Atual presidente está no poder desde 2006, quando assumiu no lugar de seu irmão, Fidel, afastado por motivos de saúde

   
Agência Efe

Raúl Castro como o novo presidente da Assembleia Nacional, Esteban Lazo

A Assembleia Nacional ratificou neste domingo (24/02) o general Raúl Castro como presidente de Cuba para um segundo mandato de cinco anos, que será o seu último à frente do país. "Independentemente da data em que se aperfeiçoe a Constituição, este será o último mandato", afirmou Raúl.

O atual presidente foi nomeado formalmente em fevereiro de 2008, dois anos após ter assumido de forma interina a direção do país ao substituir seu irmão, Fidel Castro, quando este adoeceu e delegou o poder. Fidel também compareceu ao evento de hoje.

“O programa atualizado da revolução deve sempre refletir a opinião da população. Não deixaremos nenhum cidadão desamparado. Nos propomos a manter o enfrentamento a ilegalidades contra o nosso sistema social”, afirmou Raúl Castro após a confirmação de seu novo mandato.
Leia mais
Em carta a Chávez, Fidel Castro escreve que discrição sobre tratamento foi necessária
Maratona Yoani: Jardins descobrem paixões pró e anti-Cuba
La maratón de Yoani: un barrio noble de San Pablo desata pasiones pro y anti Cuba
Chávez se reuniu com membros do governo por cinco horas e mostrou vitalidade, diz Maduro
Em seu discurso, o presidente também enviou mensagens a outros presidentes latino-americanos. Desejou pronta recuperação ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que se recupera da quarta cirurgia contra um câncer na região pélvica, realizada em Havana. Chávez retornou a Caracas na última segunda-feira (18).

O mandatário cubano ainda parabenizou o equatoriano Rafael Correa pela reeleição conquistada na semana passada.

O parlamento cubano também designou hoje o restante dos 31 membros do Conselho de Estado, entre eles, o primeiro vice-presidente, Miguel Díaz Canel, e outros cinco vice-presidentes e um secretário. Além disso, os deputados elegeram Esteban Lazo como novo titular da Assembleia.

(*) com informações da Telesur



Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog