quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 27 de fevereiro

Em 27 de fevereiro de 1844 - A República Dominicana conseguiu a sua independência do Haiti
Em 27 de fevereiro de 1917 - Vitória da Revolução burguesa na Rússia
Dexter Gordon


Em 27 de fevereiro de 1923 - Nasceu o músico de jazz,Dexter Gordon, norte americano.

Em 27 de fevereiro de 1933 - O prédio do Reischstag foi incendiado, após a nomeação de Adolfo Hitler, o fogo começou as 21:14hs. Durante o incêndio houve grande explosão na Câmara dos Deputados. Hitler provavelmente botou o fogo e acusou os comunistas pelo incêndio.

Em 27 de fevereiro de 1937 - Reportagem na Imprensa estrangeira fla de 17 mil extremista presos no Brasil e dá destaques aos protestos dos presos políticos.
Em 27 de fevereiro de 1970 - O general Emilio Garrastazu Medici preserva o AI-5. Dizendo que era cedo pra revogar aquele instrumento legal.
Lauriberto Jose Reyes
Em 27 de fevereiro de 1972 - na Rua Serra de Botucatu, no bairro Tatuapé, os revolucionários Lauriberto Jose Reyes e Alexandre Jose Ibsen Voerões, foram emboscados pelo DOI CODI. Ambos transitavam por aquela rua quando foram vítimas de tiros de fuzis FAL, manejados por policiais que se postavam em um dos lados da rua por traz do muro. nesta oportunidade também acabou sendo baleado um aposentado da prefeitura de 61 anos chamado Napoleão Felipe Biscaldi. E todoso aposentado e os dois militantes patriotas.
Diollo Telli
Em 27 de fevereiro de 1977 - Faleceu em Conacry(Guiné)mDiollo Telli, o primeiro secretário geral da Organização da Unidade Africana (OUA).
Muhammad Umar - Talibã
Em 27 de fevereiro de 2001 - O lider talibã Muhammad Umar defendenu no Afeganistão a destruição das estátuas dos Budas.
Presidente de Angola Jose Eduardo dos Santos
Em 27 de fevereiro de 2006 - O presidente da República de Angola o engenheiro Jose Eduardo dos Santos ordenou a instauração de uma sindicância ao Serviço de Inteligência Externa.
Moacir Sciliar
Em 27 de fevereiro de 2011 - Faleceu o escritor brasileiro Moacyr Scliar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog