sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 22 de fevereiro

August Ferdinand Bebel
Em 22 de fevereiro de 1840 - Nasceu August Ferdinand Bebel natural de Deutz, foi um dos principais líderes do socialismo alemão
Em 22 de fevereiro de 1848 - É iniciada a onda revolucionária "Primavera dos Povos"
Retirada dos Estrangeiros da Guerra Civil espanhola
Em 22 de fevereiro de 1938 - A Alemanha e a Itália, concordam com a retirada de estrangeiros engajados na Guerra Civil Espanhola.
Stefan Zweig
Em 22 de fevereiro de 1942 - O escritor austríaco Stefan Zweig, que atuava como romancista, dramaturgo, jornalista e biógrafo de origem judaica, deprimido com a expansão nazista, exilou-se no Brasil, onde acabou suicidando-se.
Em 22 de fevereiro de 1942 - Gana tornou-se um Estado Socialista Uni-partidário.


Em 22 de fevereiro de 1974 - O general português Antonio Spínola publicou o livro "Portugal e o Futuro" em que há uma proposta de soluções políticas e não militares para os conflitos nas colônias portuguesas em África.
 Débora Falabela
Em 22 de fevereiro de 1979 - Nasceu a brilhante atriz brasileira Débora Falabela
Em 22 de fevereiro de 2002 - Faleceu Jonas Malheiro Savimbi, dirigente da Unita - União Total de Angola, um partido que recebia ajuda dos países imperialistas pra desestabilizar o governo de José Eduardo dos Santos (MPLA)
Julio Graça
Em 22 de fevereiro de 2006 - Faleceu o escritor Julio Graça aos 82 anos de idade, autor do livro "Um palmo de Terra" e "História de Prisão".






Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog