quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 11 de dezembro

Alfred de Musset


Em 11 de dezembro de 1810 - Nasceu o poeta e dramaturgo francês Alfred de Musset, aprendi na escola que ele sempre foi um conquistador, porém quando de fato fica apaixonado, a pessoa a quem ele amava não quer nada com ele, assim ele fica muito triste e morre de amor. Este poema acima, as crianças de meu tempo ou seja no final dos anos de 1960, declamava no ginásio.
Maria Leopoldina de Áustria
1a. Imperatriz do Brasil



Em 11 de dezembro de 1926 - Faleceu a 1a. Imperatriz do Brasil, sra. Dna Maria Leopoldina de Áustria, quem elaborou todo o documento de nossa pseudo "Independência", de Portugal. Uma vez que quem proclamou a Independência foi o próprio Imperador que não encontrou nenhum brasileiro por aqui pra contestar.
Carlos Gardel


Em 11 de dezembro de 1890 - Nasceu o cantor de tango argentino Carlos Gardel. O tango é reconhecido como ritmo afro-latino.
Noel Rosa


Em 11 de dezembro de 1910 - Nasceu o cantor e compositor brasileiro Noel Rosa
Guerra do Chaco


Em 11 de dezembro de 1933 - Durante a guerra do Chaco, entre Bolívia e Paraguai, duas divisões bolivianas se rendem ao Paraguai.
Em 11 de dezembro de 1946 - Aprovação da Unicef, uma organização para prestar ajuda e apoio as crianças de países arrasados pela Segunda Guerra Mundial. Hoje a Unicef atua em todo o mundo. No video acima é uma campanha contra o racismo no Brasil.
Em 11 de dezembro de 1973 - Em Paris a Anistia Internacional organiza o Congresso Mundial Contra a Tortura.
Javier Perez de Cuellar
Em 11 de dezembro de 1981 - Javier Pérez de Cullar foi eleito Secretário Geral das Organizações das Nações Unidas.
Em 11 de dezembro de 1992 - Dia do Cemitério dos guerrilheiros do Araguaia. O general Thaumaturgo Vaz do Comando Militar do amazonas, diz que em 1972 foram sepultados guerrilheiros mortos no Cemitério de Xambioá-TO. E em 1993 denunciado a queima de corpos na Serra das Andorinha.
Fernando Henrique Cardoso


Em 11 de dezembro de 1998 - O presidente Fernando Henrque Cardoso, assinou o decreto de demarcação de 22 áreas indígenas e posse de outras 13 em 7 Estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog