domingo, 8 de dezembro de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 8 de dezembro

Diego Rivera
obra de Diego Rivera
obra de Diego Rivera


Em 8 de dezembro de 1886 - Nasceu em Guanajuato - México o pintor muralista Diego Maria de La Concepcion Juan Nepocumuceno Estasnilau de La Rivera, membro do Partido Comunista mexicano.
Alaíde Costa



Em 8 de dezembro de 1935 - Nasceu a cantora  e compositora brasileira Alaíde Costa
Em 8 de dezembro de 1942 - Comícios em Belford Roxo e Mesquita contra a cassação dos mandatos dos parlamentares do Partido Comunista Brasileiro - PCB.
Eduardo Leite - o Bacuri
Em 8 de dezembro de 1970 - Foi anunciado a morte de Eduardo Leite, o Bacuri, que havia sido preso em 21/08/1970 no Rio de Janeiro pela equipe do Delegado Sergio Fernando Paranhos Fleury e CENIMAR. Foi torturado no Rio de Janeiro e em São Paulo e faleceu em decorrência destas torturas. Sua esposa que viu o corpo antes de ser enterrado relata que o corpo estava desfigurado pelas torturas e quase irreconhecível pela 2a. Auditoria do 2..CJM de São Paulo, mas o juíz  Dr. Nelson Machado Guimarães negou-se a fazer constar isto dos autos do processo.
John Winston Lennon




Em 8 de dezembro de 1980 John Lennon, musico, guitarrista, cantor e compositor, um dos fundadores da banda musical de Liverpool The Beatles, acabou sendo assassinado por um fã,  chamado Mark David Chapman Fã ou talvez um musico frustrado e fracassado na sua arte.
Onika Tanya Maraj ou Nicki Minaj


Em 8 de dezembro de 1982 - Nasceu Onika Tanya Maraja a rapper Nick Minaj cantora e compositora, norte americana.

Tom Jobim



Em 8 de dezembro de 1994 - Faleceu Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, o Tom Jobim, compositor, cantor, pianista, violinista, maestro e arranjador brasileiro.
Leonardo Boff


Em 8 de dezembro de 2001 - Leonardo Boff foi agraciado com o Prêmio Nobel alternativo de Estocolmo
Em 8 de dezembro de 2004 - Aprovado o Parecer CNE/CEB 39/2004 - Aplicação do Decreto n.5154/2004 na Educação Profissional Técnico de nível médio e no Ensino Médio.
Em 8 de dezembro de 2010 - Decreto cria o Comissariado Brasileiro para coordenar a participação do Brasil no III Festival Mundial de Artes Negras - FESMAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog