quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

USP divulga resultado da consuta à comunidade sobre a escolha de reitor e vice



USP divulga resultados da consulta à comunidade sobre escolha de reitor e vice
Por Da Redação - agenusp@usp.br

Da Assessoria de Imprensa de Imprensa da USP

Apuração foi feita na sala do Conselho Universitário
A USP concluiu na tarde desta quarta-feira, 11 de dezembro, a apuração dos resultados da consulta à comunidade sobre a escolha de reitor e vice-reitor da Universidade, realizada na terça-feira, dia 10.
Participaram da consulta docentes e funcionários da ativa e estudantes de Graduação e de Pós-Graduação regularmente matriculados na Universidade. A consulta foi estratificada segundo as categorias funcionais da Universidade, apurando-se em separado os votos de docentes, funcionários e alunos. Cada eleitor teve direito a um voto, podendo indicar até três chapas.
No total, a eleição teve 13.826 votantes, 14% do total do universo de 100.734 eleitores. A maior participação foi a de docentes (49,5%), seguida pelos funcionários técnico-administrativos (47%). Apenas 3,2% dos alunos participaram da consulta.
A chapa 3, formada pelos professores Marco Antonio Zago e Vahan Agopyan, foi a mais votada entre docentes e alunos. A chapa 4, formada pelos professores Wanderley Messias da Costa e Suely Vilela, foi a que teve mais votos entre os funcionários técnico-administrativos. As duas chapas também foram as que registraram o maior número de votos no cômputo geral, com 6.678 e 5.504 votos, respectivamente.
Confira, abaixo, os votos recebidos por cada uma das chapas, de acordo com as categorias:

Resultado final da consulta divulgado pela Secretaria Geral da USP nesta quarta-feira, 11 de dezembro
O resultado da consulta à comunidade universitária tem caráter indicativo à Assembleia Universitária, a quem cabe a eleição dos dirigentes. A eleição será realizada no próximo dia 19 de dezembro.
Segundo a coordenadora-geral do processo eleitoral e apuratório, Isilia Aparecida Silva, o processo de votação transcorreu de forma tranquila, sem intercorrências, em todas as Unidades de Ensino e Pesquisa. Para ela, a comunidade universitária “levou o processo a sério, com empenho e preocupação em relação à segurança e à lisura. Toda as Unidades se integraram e se engajaram na votação”.
A coordenadora lamentou, entretanto, a baixa adesão entre os estudantes. “A consulta é o início da evolução de uma proposta do Conselho Universitário, que terá continuidade no próximo ano”, afirmou, referindo-se aos debates sobre eleições que serão realizados no Conselho Universitário no próximo ano, como uma das mudanças aprovadas na sessão realizada no último dia 1º de outubro.
Foto: Ernane Coimbra
Mais informações: (11) 3091-3220
Mais informações
Palavras chave
eleições na USP, Reitoria, secretaria geral

| Ciências RSS | Cultura RSS | Educação RSS | Especiais RSS | Esporte e Lazer RSS | Institucional RSS | Meio ambiente RSS | Saúde RSS | Sociedade RSS | Tecnologia RSS | Vídeos RSS |
© 2000-2013 Universidade de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog