domingo, 6 de março de 2011

Gaviões da Fiel na avenida do Samba



Gaviões empolga e faz apresentação tranquila por André Rigue

06.março.2011



Escola mais esperada neste segundo dia do carnaval paulistano, a Gaviões da Fiel não decepcionou o público que esperou até as 5h10 da manhã para ver a agremiação do Bom Retiro desfilar. A Gaviões fez uma apresentação tranquila e empolgou o público. No final, foi impossível os passistas segurarem o grito de campeão.

O mesmo otimismo foi manifestado pelo presidente da agremiação Eduardo Fontes, o Pantchinho. “Com um monte de erro de quase todas as escolas, se esse nosso desfile não significar o título…”, disse. “Foi maravilhoso, todo mudo viu. Perfeito”, acrescentou.

A escola contou a historia de Dubai, fez menções aos arranha-céus e às riquezas “da pérola do Oriente”, entre elas, claro, o petróleo. As alas abusaram das coreografias, enquanto nas arquibancadas o público fez sua parte: agitou bandeirinhas, acendeu sinalizadores e cantou o samba enredo junto com a escola. (Wladimir D’Andrade)

Gaviões da Fiel




Quatro vezes campeão do Grupo Especial do carnaval paulistano (1995, 1999, 2002 e 2003) e duas vezes vice (1994 e 2000), o Grêmio Gaviões da Fiel Torcida busca mais um título com o samba-enredo “Do mar das Pérolas e das Areias do Deserto à Cidade do Futuro. Dubai, o sonho do Rei Maktoum”. A agremiação leva ao sambódromo do Anhembi toda a grandiosidade da cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, conhecida por ser sua modernidade e futurismo, com enormes arranha-céus e largas avenidas.

Com 3.800 integrantes, divididos em 26 alas e cinco carros alegóricos, a escola do Bom Retiro destaca as riquezas naturais de Dubai, conhecida como Pérola do Golfo, que atraiu uma multidão ao reino do xeque Rashid Bin Saeed al Maktoum, além da cultura, arquitetura, turismo e lazer que a cidade hoje proporciona.

Destaque da escola, a coelhinha da Playboy Thaiz Schmitt disse estar nervosa para desfilar porque sua irmã, sua cunhada e seu personal trainer vão acompanhá-la ao vivo do sambódromo. “E tem minha família no Rio Grande do Sul que vai assistir pela televisão”, disse, minutos antes da Gaviões começar o seu desfile. Como preparação, Thaiz afirmou ter se exercitado bastante e feito duas sessões de bronzeamento. Este é o segundo ano que ela desfila pela agremiação.

Com investimentos de R$ 2,5 milhões, a Gaviões é a penúltima escola a desfilar na madrugada de domingo. Sabrina Sato segue soberana pelo segundo ano consecutivo como madrinha de bateria e tem a missão de representar com graça e muito samba os mais de 200 ritmistas comandados pelo mestre Pimenta. (Márcia Cristina da Silva e Wladimir D’Andrade)

Confira o samba-enredo da Gaviões da Fiel:

A lua brilhou no céu do Oriente

fez da lágrima semente

tesouro no azul do mar

história de um reino encantado

nessa viagem vem comigo desvendar

um rei iluminado

abre os caminhos do amanhã

semeia em solo sagrado

o desejo de um novo eldorado

dos povos herdaram culturas

formando a nação

De carona pra folia vem ver

a cidade do futuro vai passar

embala meu sonho pra realidade

o combustível da modernidade

Com a bênção do criador

o homem emoldurou a natureza

o progresso despontou

o mundo veio tantas belezas

sou mercador da alegria, investi na magia

no portal da felicidade

em cena um festival de emoção

cultura, do ouro a riqueza

no esporte encontrei minha paixão

e o sonho não vai acabar

meus filhos vão colher

e o meu maior tesouro é você

Corre sangue gavião na veia

faz meu coração pulsar

hoje Dubai é alvinegra

e a Fiel vai te exaltar

Gaviões da Fiel.





Texto do Jornal Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog