sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Garota de Ipanema

Helo Pinheiro ontem


"Garota de Ipanema" completa 50 anos hoje

A música foi inspirada em uma jovem, Helô Pinheiro, que passava diariamente na praia de Ipanema

Helo Pinheiro - Hoje


Helô Pinheiro foi a musa inspiradora da canção



Reprodução/Youtube

Da Redação entretenimento@band.com.br

A canção “Garota de Ipanema”, uma das mais célebres músicas brasileiras e que se tornou um marco para a Bossa Nova, completa hoje 50 anos.



No dia 02 de agosto de 1962, Antonio Carlos Jobim, João Gilberto, Vinícius de Moraes, Milton Banana (baterista) e Otávio Bailly (contrabaixista) interpretaram a música pela primeira vez em público.



A letra, escrita por Vinícius por encomenda de Tom para acompanhar uma melodia que fizera pouco tempo antes, foi inspirada em uma jovem que passava diariamente na praia de Ipanema. A musa atendia pelo nome de Helô Pinheiro e na época tinha 17 anos.

a musica "garota de Ipanema"


Em 1967, Frank Sinatra foi convidado para gravar "Garota de Ipanema" ao lado de Tom e foi desta forma que a canção se tornou conhecida mundialmente.



Pelo Twitter, Helô lembrou a data com muito carinho e orgulho. “Toda mulher é musa de alguém. Eu agradeço a dupla Tom, e Vinicius por ter sido a deles e hoje completamos 50 anos da inspiração ulala!!

Portal do FuncionárioFacebookTwitterRSSPodcastBlogsCopyright © 2009-2011 Grupo Bandeirantes de Comunicação - band.com.br. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog