sábado, 4 de agosto de 2012

FFLCH da USP divulga programação de seus seminários de pós- graduação


 Ciência Política


Por Da Redação - agenusp@usp.br

Editoria : Cursos e palestras
Do USP Online



O Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP divulgou a programação de seus seminários de pós-graduação do segundo semestre. A programação completa pode ser conferida neste link. As apresentações são gratuitas e abertas ao público. O primeiro seminário, intitulado A segurança e a defesa da União Europeia sob o Tratado de Lisboa, faz parte da área de RI e acontece na quinta-feira (9), às 10 horas.



O objetivo dos seminários é tornar mais viva a dinâmica acadêmica, envolvendo efetivamente alunos e pesquisadores no debate de conceitos, métodos e resultados de pesquisa, num trabalho coletivo de aperfeiçoamento da própria Ciência Política.



Os seminários estreitam os laços com pesquisadores nacionais e estrangeiros e constituem uma das principais atividades de formação dos alunos de Mestrado e Doutorado em Ciência Política da USP. A programação é dividida em Seminários de Departamento (DCP) e Seminários de Área. Os primeiros se destinam a conferências de caráter abrangente e os segundos à produção de ponta no interior das áreas de Instituições Políticas (IP), Teoria Política (TP) e Relações Internacionais (RI). Ocorre também o Seminário Especial, organizado em parceria com outros centros de pesquisa. O local dos seminários é o prédio dos Departamentos de Filosofia e Ciências Sociais da FFLCH, na Av. Professor Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo.



Mais informações: (11) 3091 3754, site www.fflch.usp.br/dcp





Mais informações

Palavras chave

Departamento de Ciência Política, FFLCH, seminários de pós-graduação







Sobre a Agência

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1975 - 1º andar

CEP 05581-001 - São Paulo - Brasil

+55 11 3091-4411 - E-mail: agenusp@usp.br






© 2000-2012 Universidade de São Paulo

Universidade de São Paulo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog