quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Revista Sala Preta





Transferência externa para USP Revista Sala Preta

Por Da Redação - agenusp@usp.br

Publicado em 31/julho/2012
Editoria : Quadro de avisos
Imprimir
Do USP Online



A revista Sala Preta divulga sua nova edição e informa que, a partir deste número, a revista passa a ser um periódico semestral. Ela é realizada pelo Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas (PPGAC) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.



Neste volume a revista inova inaugurando com a abertura no corpo do texto de links para artigos que tratem de temáticas semelhantes publicados em outros periódicos brasileiros e estrangeiros, possibilitando ao leitor aprofundar o conhecimento sobre o assunto, além de estabelecer uma rede com algumas das principais revistas acadêmicas na área de Artes Cênicas; links para vídeos ou sítios informativos que ampliem o conhecimento sobre determinado conceito, autor ou espetáculo citado nos artigos; e um dossiê com textos, fotos e vídeos de espetáculos em destaque no panorama brasileiro.



Nesta edição a Sala Preta apresenta na seção “Em Pauta” artigos que apresentam, sob diferentes perspectivas, a noção de ação cultural no campo das Artes Cênicas. A revista traz também o artigo “O ator e a supermarionete”, escrito pelo encenador inglês Edward Gordon Craig. Marie-Madeleine Mervant-Roux que traça bases históricas para pensar o conceito de “teatro amador” nos dias atuais. E, no “Dossiê Espetáculo”, é apresentado artigos que analisam o espetáculo “Orfeu Mestiço – Uma Hip Hópera Brasileira”, uma criação do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, escritos por pesquisadores como: Valmir Santos, Beth Néspoli, Jerusa Pires Ferreira, Kil Abreu e Luiz Fernando Ramos.



Mais informações: site www.revistasalapreta.com.br





Mais informações

Palavras chave

artes cênicas, ECA, PPGAC, revista Sala Preta








Sobre a Agência

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1975 - 1º andar

CEP 05581-001 - São Paulo - Brasil

+55 11 3091-4411 - E-mail: agenusp@usp.br










© 2000-2012 Universidade de São Paulo

Universidade de São Paulo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog