sexta-feira, 10 de setembro de 2010

dia 10 de setembro na história

Em 10 de agosto de 1979 - Faleceu Agostinho Neto - médico e Presidente de Angola

Em 10 de setembro de 1930 nasceu José Ribamar Ferreira, o nosso Ferreira Gullar, poeta tradutor, dramaturgo, cronista brasileiro
Em 10 de setembro de 2001 - Morria assassinado o prefeito de Campinas o Sr.Antonio da Costa Santos, conhecido como Toninho do PT
Em 10 de setembro de 1840 - Em carta imperial nomeava o Senador José Martiniano de Alencar, Presidente do Ceará, ou seja governador hoje.


Em 10 de setembro de 1976 - Nasceu o tenista Guga -Gustavo Kierten

Em 10 de setembro de 1962 - João Goulart, na presidência, Decretou e Sancionou a Lei 4132, que definia o caso de desapropriação por interesse social e dispunha sobre a sua aplicação.Nesta época já em regime parlamentarista.

Em 10 de setembro de 1756 - O Marques de Pombal, exarou o alvará régio que instituiu a demarcação dos vinhos duriense (delimitação das vinhas com "marcos da feitorias" para destacar as zonas de melhor produção vitícola) promoveu a regulamentação da produção, o transporte, e a prova dos vinhos para garantir a qualidade e o volume das exportações, criou a Cia Geral da Agricultura.
Em 10 de setembro de 1808 - Começou a circular no Rio de Janeiro a Gazeta do Rio e a dar as primeiras notícias aos brasileiros por isto hoje comemora-se o Dia da Imprensa. O que deu origem ao Diario Oficial

Em 10 de setembro de 1971 - Morreu de overdose por barbiturico a atriz Pier Angeli a fragile life, apenas a família e alguns amigos compareceram no velório. Era irmã gemea da atriz Marisa Pavan.

Em 10 de setembro de 1898 em Genebra na Suissa, Elisabeth Von Osteineichri Gan a Princesa Sissi, foi assassinada a punhalada pelo anarquista Luigi Lucheni a caminho da embarcação após sair do Hotel Beau-Rivage onde estava hospedada. Sua história ficou conhecida pelos livros "Memória do  assassino de Sissi e pela produção cinematográfica de Ernest Marischka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog