sábado, 11 de setembro de 2010

Suicídio dos funcionários da France Telecom

Uma série de suicídios entre os funcionários da France da Telecom, traz um alerta para a empresa. A história é que nos últimos 15(quinze dias) ocorreram 5(cinco) suicídios, e desde o início deste ano, já foram 23(vinte e tres) suicídios, e se comparar com o ano passado, 19 funcionários da France Telecom suicidaram.

A empresa áinda não sabe se a uma relação entre o trabalho e os suicídios ou seja não há um levantamento científico. E segundo Sebastien Crazir, do sindicato diz que as mortes por suicídios ocorreram fora do ambiente de trabalho.

A France Telecom desconfiada, colocou um plano para melhorar as condições de trabalho dos funcionários, contratou Stephanes Richard no início de janeiro deste ano, que afirmou que é preciso aumentar o moral dos trabalhadores.



A Tela da Reflexão

O capitalismo, é um sistema em que os trabalhdores são amplamente explorados e os níveis de exigências são cada vez maiores, e as condições de trabalho nem sempre é tranquila ou seja estressante, com isto podemos afirmar que o capitalismo, já faz mal á sauúde e a vida das pessoas.


Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog