domingo, 12 de setembro de 2010

Dia do Herói Nacional em Angola

O dia 17 de setembro, marca o Dia do Herói Nacional, pois nesta data em 1922, nascia Antonio gostinho Neto, médico e o primeiro Presidente de Angola, lider da MPLA

O governo da Província de Luanda divulgou o programa de atividades, do Dia do Herói Nacional. E Manuel Sebastião - Diretor provincial da Cultura, informa que neste dia está programado :

1- Um Encontro de Reflexão sobre a Infância do médico Agostinho Neto. E a deposição de flores no Monumento Agostinho Neto.

2-Uma apresentação sobre o Carnaval de 2011 a realizar-se na Avenida Deolinda Rodrigues e a Praça da Independência com a  apresentação de 17 grupos
oncurso de desenho: Poesia de Agostinho Neto, poesia de Angola e Conferência Agostinho Neto "O homem e a nação e o Povo".

4- Exposição fotográfica sobre a vida e a obra dos primeiro presidente angolano.

5- Recital de Poesia de Agostinho Neto
Mesa Redonda sobre os temas
e palestras

Agostinho Neto, foi por várias ocoasiões presos pelo PIDE-DGS antiga polícia política portuguesa, e deportado para Tarrafal, Cabo Verde, sendo -lhe fixada residência em Portugal, de onde fugiu para o exílio e assumiu a direção do MPLA do qual foi presidente de honorário até 1962.



Manoel Messias Pereira
professor de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog