sábado, 9 de fevereiro de 2013

Abertas as inscrições para as oficinas do Centro de Documentação e Memória Mogiana-História





Estão abertas as inscrições para oficinas do Centro de Documentação e Memória da Mogiana (CDMM). São quinze vagas para os cursos História Oral e Ética, ministrado pela historiadora Daisy Perelmutter dia 18 de fevereiro, das 9 às 17 horas, e Organização de Acervos – Biblioteca e Museus, pela professora de Ciência da Informação da Universidade Federal de São Carlos, Luzia Fernandes, dia 6 de março, das 9 às 17 horas.
Resultado de parceria entre a USP, através do curso de Ciências da Informação e Documentação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), a Fundação de Apoio à Ciência – Humanas, Exatas e Naturais (FAC) e o Laboratório do Corredor do Café (LaCCa), o projeto do CDMM estuda os acervos da Fazenda Santa Cecilia, em Cajuru (interior de São Paulo), e de outras antigas propriedades do período do café no oeste do Estado de São Paulo. É alvo de suas investigações, a produção, preservação, divulgação e análise dos documentos históricos do café, referentes à região da Mogiana.

As atividades das oficinas podem ser realizadas no campus da USP em Ribeirão Preto ou nas dependências da Fazenda Santa Cecília. Os participantes receberão Certificados e, no caso de necessidades alimentação e transportes até a Fazenda Santa Cecília sem custo algum. As inscrições devem ser realizadas antecipadamente pelo  e-mail silesan@usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog