domingo, 5 de setembro de 2010

1.Congresso Internacional de Línguas e Literaturas Africanas e Afro Brasilidades



A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) através do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologia do Campus XXIII, Seabra promoverá o I Congresso Internacional de Línguas e Literaturas Africanas e rasilidades (CILLAA) entre os dias 21 a 24 de outubro de 2010.

O evento reunirá personalidades de reconhecimento internacional, oriundas do Brasil, de países africanos e de outros países nas áreas de línguas e literaturas africanas, de identidades nacionais africanas e afro-brasileiras. Na oportunidade poderam dialogar com várias vozes autorizadas, inclusive da África, estabelecendo contato direto.

A CILLAA, tem por objetivo contribuir para a formação e o aperfeiçoamentos profissionais nas temáticas sugeridas por ele além de oportunizar os  diálogos com os estudiosos consagrados e entre esses estudiosos no centro geográfico da Bahia. Acreditam que este será um importante passo dado pela UNEB no sentido da formação de professores e demais interessados na temáticas afros e afro-brasilidades.

Apesar de na maioria serem profissionais de letras as discussões interessam as humanidades. Há algum tempo que as letras interagem  com outras áreas, principalmente as áreas humanas. Com o CILLAA não será diferente.Eventos calcados nas letras mas que abre constantemente para comunicação outras experiências.

Voltaremos a falar deste evento.

Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog