sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Homem bomba em Quetta hoje pela manhã


Essas são imagens colhidas sobre o ataque de homem-bomba no Paquistão e que provocou a morte de quarenta e tres pessoas.

O fato ocorreu quando havia uma manifestação em Quetta, realizada por muçulmanos xiitas que prestava solidariedade aos povos palestinos, quando o fato ocorreu deixando mais de 100 (cem) pessoas feridas de 43(quarenta e três )pessoas mortas.As críticas levaram muitos especialistas especularem que o Taliban tenha  procurado organizar o ataque, diante da fragilidade do governo, que já tem uma tensão da população relativa ao problema das enchentes.

O que vale informar, que mesmo antes das enchentes , o governo já enfrentava uma onda de impopularidade, pela aliança com os estado Unidos da América para ombater militantes islâmicos.

Os Estados Unidos lançou o papo que as enchentes deve causar atraso na ofensiva contra os insurgentes do Taliban, conforme a fala do secretario americano Robert Gates, secretario de Defesa, durante a sua visita as tropas americanas no Afeganistão. e o exército paquistanês diz que irá realizar a ofensiva no Waziristão, reduto de militantes islâmicos, quando considerar adequado.

As atenções estão voltadas para o Taliban paquistanês depois que promotores norte-americanos acusaram seu lider Hakimullah Mehsud de participar em um complo que matou 7 (sete) funcionários da Cia em quartel dos Estados Unidos no Afeganistão em dezembro de 2009. E Mehsud teria se escondido em áreas tribais. E essa nova onda de violência traz o Taliban com que ou quem estivesse observando a fragilidade do governo do Paquistão.



Manoel Messias Pereira
professor de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog